Pode entrar, a casa é nossa!!!

Olá, visitante do meu humilde espaço cibernético!

Sinta-se em casa no meu cantinho cibernético...
Aqui eu espanto meus males, me coloco a rir, chorar, lamentar e ainda mostrar a força das minhas palavras...
Já dizem por aí que um ato muitas vezes vale mais que mil palavras... Depende do ato e das palavras, e sobretudo de quem os profira...

Contatos: faelmartins1981@yahoo.com.br

agosto 24, 2009

A volta por cima...


Olá pessoal, tudo bem?

Depois de algum tempo, eu voltei a postar meus textos aqui. Ok, sei que demorei bastante, mas acho que eu precisava desse tempo para me reformular, rever ideias e conceitos que andavam esquecidos em mim...

Vamos as novidades: a faculdade recomeçou, os amigos estão por perto como sempre, a família caminha pra algo melhor... Ou seja, tudo começa a se ajeitar e tomar forma.

Prá variar, a faculdade recomeçou na toda, mas na mesma pressão de sempre: é professor pegando no pé direto, é um monte de leituras pra fazer de um dia pro outro, mas tem as coisas boas também. Tenho professores que são excelentes em matérias que eu quero levar a sério e mais adiante, quem sabe pra um Mestrado... Tenho novos colegas de turma que se mostram interessados em fazer o que fazem. Por incrível que possa parecer, estou ainda mais empolgado com a faculdade esse semestre que no anterior, parece que as pessoas agora estão mais dispostas a levar a sério e eu também estou.

Os grandes amigos, esses, estão melhor que nunca, cada um na sua, mas com suas particularidades em evidência. E nossas relações se fortaleceram ainda mais: eu acredito que em parte, eu precisava me reformular e rever os meus conceitos e influências para poder melhor lidar comigo e poder estar mais com eles. Eu andava muito diferente, pesado, carregado de problemas e na maioria das vezes estar com eles era uma fuga da realidade... Mas agora, além do prazer que é tê-los por perto, estar com eles é uma escolha que não caminha com a fuga, mas com o sentimento de amizade fraternal que temos uns pelos outros.

A família começa a tomar mais forma e novas dimensões. nem sempre as coisas caminham como tem que caminhar: temos nossas diferenças e estas são muito grandes em parte. Nossos maiores problemas se foram, porém novos vão surgindo no dia-a-dia e temos que enfrentá-los com coragem, pra não deixar a peteca cair. Nem sempre todo mundo está disposto a tudo, mas acho que se nos dispusermos ao menos a enfrentar um dia de cada vez, as coisas melhoram!

O amor: esse sim anda me pregando peças. Muitas, acredite. Por causa dele, muitas vezes perdi o tino, fiquei deslumbrado... Dessa vez, estou me sentindo diferentemente aberto ao amor. Não mais estou disposto a tantas loucuras como antes, nem mesmo estou tão tolerante às pessoas que se aproximam de mim. Acredito que meu coração não endureceu, mas também não é mais o mesmo de antes... Algo mudou, algo está mais prático, mais seguro. Nem tudo, mas boa parte das coisas que eu pensava pra minha vida perto dos 30 se concretizaram. Umas sairam melhor que o esperado e outras foram grande surpresas, boas e ruins. Este ano, tenho pouco a reclamar disso. E quando eu experimento reclamar, nossa, tenho até medo de mim. Porém, estou me sentindo solitário, como que esperando pacientemente pela chance de ter alguém na minha vida e nem por isso estou aloprando por aí. Nem desrespeitando os limites alheios. Somente seguindo o curso das águas...

Pra marcar essa volta, deixo uma frase, uma música e uma foto... Que vocês tenham dias maravilhosos: estes, eu mesmo vou me encarregar de ter também!

Beijos e abraços,

Fael
----------------------------------------------------
Tortura
Florbela Espanca

Tirar dentro do peito a emoção,
A lúcida verdade, o sentimento,
- E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento!...

Sonhar um verso d'alto pensamento,
E puro como um ritmo de oração!
- E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento!...

São assim, ocos, rudes, os meus versos:
Rimas perdidas, vendavais dispersos,
Com que eu iludo os outros, com que minto!

Quem me dera encontrar o verso puro,
O verso altivo e forte, estranho e duro,
Que dissesse, a chorar, isso que sinto!
--------------------------------------------------------------
Música do dia: What a wonderful world (Louis Armstrong)