Pode entrar, a casa é nossa!!!

Olá, visitante do meu humilde espaço cibernético!

Sinta-se em casa no meu cantinho cibernético...
Aqui eu espanto meus males, me coloco a rir, chorar, lamentar e ainda mostrar a força das minhas palavras...
Já dizem por aí que um ato muitas vezes vale mais que mil palavras... Depende do ato e das palavras, e sobretudo de quem os profira...

Contatos: faelmartins1981@yahoo.com.br

outubro 02, 2009

Vamos escrever juntos uma ''Retrospectiva''??? Me ajudem nisso...

Olá queridos e queridas pessoas que vêm ao meu humilde endereço eletrônico... Recebi alguns e-mails esta semana que me fazem pensar sobre muitos aspectos desse mês de setembro que passou.

Vocês já notaram que este ano de 2009 está voando? Nossa, quanta coisa já aconteceu, quanta gente se foi... É o mundo em revolução. Muita coisa passou e ainda faltam três meses para o fim do ano, para o final de uma década (outra aliás que voou)...

Vejamos só o que significa esse ano...
2009 é o presente ano do calendário gregoriano que iniciou em uma quinta-feira. Não sendo um ano bissexto, o ano terá 365 dias. Segundo o horóscopo chinês, este é o ano do Boi.

2009 - MMIX
Ab urbe condita               2762
Calendário armênio        1458
Calendário chinês           4705 – 4706
Calendario hebraico       5769 – 5770
Calendários hindus
- Vikram Samvat             2064 - 2065
- Shaka Samvat              1931 - 1932
- Kali Yuga                     5110 - 5111
Calendário persa           1387 – 1388
Calendário islâmico      1430 – 1431
Calendário rúnico         2259

O ano foi designado como:
    * o Ano Internacional da Astronomia, pela ONU;
    * o Ano Internacional das Fibras Naturais, pela ONU;
    * o Ano Internacional da Reconciliação, segundo a ONU;
    * o Ano Internacional da Aprendizagem sobre Direitos Humanos, segundo a ONU;
    * o Ano Internacional do Gorila, segundo a ONU;
    * o Ano de José María Morelos, Servo da Nação, segundo o Governo do México.

O que será que já aconteceu este ano que nem lembramos direito?
1 de janeiro - O Acordo Ortográfico de 1990 entra em vigor no Brasil.

11 de janeiro - Slumdog Millionaire (Quem Quer Ser Milionário? no Brasil) foi escolhido o vencedor do Prêmio Globo de Ouro de melhor filme, na categoria drama, durante a cerimônia do Prêmios Globo de Ouro 2009, em Beverly Hills, Estados Unidos.

20 de janeiro - Barack Obama e Joe Biden tomam posse como presidente e vice-presidente dos Estados Unidos da América, respectivamente, com o fim do mandato previsto para 20 de janeiro de 2013.

15 de Fevereiro - O referendo constitucional da Venezuela aprovou a reeleição ilimitada para todos os ocupantes de cargos populares no país, inclusive da presidência da República. Por consequência, o presidente Hugo Chávez poderá se candidatar para o terceiro mandato em 2012.

17 a 23 de Março - Papa Bento XVI viaja pela primeira vez ao continente Africano, com visita em Camarões e Angola.

19 de Março - O psicopata austríaco Josef Fritzl é condenado á prisão perpétua por manter por 24 anos a filha refém em um porão e ter 4 filhos com ela, matando 1.

25 de Abril - Alastramento da gripe A, provocando a morte de mais de 150 pessoas no México.

1 de Maio - Petrobrás realiza a primeira extração de petróleo da camada pré-sal do campo de Tupi.

29 de Maio - Chuvas castigam o Piauí: quatro mortos e 11 desaparecidos

1 de Junho - O Voo Air France 447 com 228 pessoas a bordo desaparece sobre o Oceano Atlântico num vôo do Rio de Janeiro para Paris

11 de Junho - OMS declara que o surto de gripe A, encontra-se em estado de pandemia, sendo a 1º pandemia do século XXI e do 3º milênio.

25 de Junho - A morte do cantor estadunidense Michael Jackson, vítima de paragem cardíaca, mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo, abundância essa que bloqueou vários sites e serviços online mudialmente conhecidos, situação que levou a níveis "sem precedentes" e "históricos".

28 de Junho - Seleção Brasileira de Futebol é Tri-campeã da Copa das Confederações 2009.

29 de Junho - Roberto Micheletti chega por golpe de Estado à Presidência de Honduras.
Voo Yemenia 626 com 153 pessoas á bordo, cai no Oceano Índico, próximo á Comores. Uma criança sobrevive. O americano Bernard Madoff é condenado a 150 anos de prisão pela maior fraude financeira da história. Brasil registra primeira morte por gripe suína.

30 de Junho - Buenos Aires decreta estado de emergência sanitária, por conta da epidemia do vírus H1N1.

7 de julho - Michael Jackson é velado, após a sua morte em 25 de junho, em uma cerimônia vista por bilhões de pessoas em todo o mundo, através da televisão e da Internet.

11 de Julho - Realiza-se a cerimónia de Abertura dos 2º Jogos da Lusofonia em Lisboa, no Pavilhão Atlântico.

21 de Julho - Maior Eclipse solar total do século XXI.

24 de Julho - Fundação Mozarteum Internacional anuncia ao mundo a descoberta de duas obras inéditas de piano de Wolfgang Amadeus Mozart.

23 de Agosto - A venezuelana Stefanía Fernández é a 6ª de seu país a ganhar o Miss Universo.

22 de setembro - Golpe militar em Honduras: Após quase dois meses em exílio, Manuel Zelaya, presidente de Honduras, se refugia na embaixada brasileira em Tegucigalpa, gerando diversos confrontos entre militares e civis.

2 de Outubro - Dia que Rio de Janeiro ganhou a disputa para sediar Jogos Olímpicos de Verão de 2016.


E quem será que já se foi e não lembramos?
12 de Janeiro
* Albino Friaça Cardoso, Futebolista (n. 1924)
15 de Janeiro
* Geraldo Blota, Jornalista e radialista (n. 1925)
24 de janeiro
* Mariana Bridi, Modelo (n. 1988)
25 de janeiro
* Tia Doca da Portela, Pastora da velha guarda (n. 1932)
26 de janeiro
* Renato Consorte, Ator (n. 1926)
29 de janeiro
* Hélio Gracie, Lutador de jiu-jitsu (n. 1915)
30 de Janeiro
* João Amaral Gurgel, empresário e industrial (n. 1927)
4 de fevereiro
* Adilson Nascimento, Basquetebolista (n. 1952)
5 de fevereiro
* Adão Pretto, Político (n. 1945)
6 de fevereiro
* Wescley Campos de Lucena, Futebolista (n. 1980)
10 de fevereiro
* David Azulay, Estilista (n. 1953)
22 de fevereiro
* Ida Gomes, Atriz (n. 1933)
27 de fevereiro
* Walter Silva, Jornalista e produtor musical (n. 1933)
3 de março
* Juarez da Cruz, fundador da escola de samba paulistana Mocidade Alegre (n. 1930)
15 de março
* Paulo Eduardo Andrade Ponte, bispo (n. 1931)
17 de março
* Clodovil Hernandes, estilista, apresentador de tv e político (n. 1937)
27 de março
* Moacyr de Góes, educador e historiador (n. 1930)
30 de março
* Ankito, ator (n. 1924)
3 de Abril
* Crodowaldo Pavan, biólogo (n. 1919)
3 de Abril
* Márcio Moreira Alves, jornalista e político (n. 1936)
4 de Abril
* Isolda Cresta, atriz (n. 1929)
5 de Abril
* Giulite Coutinho, ex-presidente da CBF (n. 1921)
7 de Abril
* Maria Antonieta, dançarina (n. 1926)
8 de Abril
* Tavares da Gaita, músico (n. 1925)
8 de Abril
* Francarlos Reis, ator e diretor teatral (n. 1941)
11 de abril
* Carlos Wilson, político (n. 1950)
11 de abril
* João Herrmann Neto, político (n. 1944)
22 de abril
* Otto Stupakoff, fotógrafo (n. 1935)
30 de abril
* David Picão, bispo católico (n. 1923)
2 de maio
* Augusto Pinto Boal, ensaísta, dramaturgo, diretor e teórico de teatro (n. 1931)
13 de maio
* Waldemar Levy Cardoso, último marechal vivo do Brasil (n. 1900)
22 de maio
* Zé Rodrix, cantor e compositor (n. 1947)
26 de maio
* Arcangelo Ianelli, pintor, escritor, ilustrador e desenhista (n. 1922)
27 de maio    
* Leina Krespi, atriz (n. 1938)
1 de Junho
* Silvio Barbato, maestro brasileiro (n. 1958).
* Pedro Luiz de Orleans e Bragança, príncipe brasileiro, descendente da família imperial brasileira (n. 1983).
* Juliana de Aquino, cantora lírica brasileira (n. 1980).
2 de junho
* Walter Bandeira, cantor, locutor, professor da ETDUFPa e renomado artista brasileiro (n. 1941).
9 de junho
* Raul de Barros, músico brasileiro (n. 1915).
10 de junho
* Hélio Afonso, o "Pitoco", ator brasileiro (n. 1969)
19 de junho
* Perry Salles, ator e diretor brasileiro (n. 1939).
1 de Julho
* José Aristodemo Pinotti, médico e político brasileiro (n. 1934)
9 de Julho
* Andréia Albertini, travesti famoso pelo escândalo com o jogador Ronaldo (n. 1987).
23 de julho
* Duse Nacaratti, atriz brasileira (n. 1933).
24 de julho
* Zé Carlos, ex goleiro do Flamengo e da Seleção Brasileira na Copa de 1990 (n. 1962).
* Baltasar Buschle, político e empresário brasileiro (n. 1918).
25 de julho
* Zequinha, ex- futebolista brasileiro, e campeão da Copa do Mundo de 1962 com a Seleção Brasileira (n. 1934).
26 de julho
* Sérgio Viotti, ator brasileiro (n. 1927).
* Maria Sílvia, atriz brasileira (n. 1944).
4 de Agosto
* Nadinho da Ilha, ator e sambista brasileiro (n. 1934).
5 de agosto
* Mário Ermírio de Moraes, empresário brasileiro, filho do empresário Antônio Ermírio de Moraes, dono do grupo Votorantim e pai do piloto da IRL Mario Moraes (n. 1958).
* Edwaldo Pacote, supervisor da primeira versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo (n. 1928).
6 de agosto
* Anilza Leoni, atriz brasileira (n. 1934).
9 de agosto
* Mário Cravo Neto, artista plástico brasileiro (n. 1947).
16 de agosto
* Fly Ribeiro Misz, advogado e empresário brasileiro (n. 1939).
17 de agosto
* Miguel Magno, ator brasileiro (n. 1951)
25 de Agosto
* Aníbal Beça, poeta, tradutor, compositor, teatrólogo e jornalista brasileiro. (n. 1946)
26 de agosto
* Zélia Ferreira Salgado, artista plástica brasileira (n. 1906).
29 de agosto
* Bob Nelson, cantor brasileiro (n. 1918).
30 de agosto
* Doalcei Camargo, radialista brasileiro (n. 1930).
1 de Setembro
* Carlos Alberto Menezes Direito, jurista brasileiro e ministro do Supremo Tribunal Federal (n. 1932)
* Maurício de Oliveira, violonista brasileiro (n. 1925)
* Paulo Ramos, futebolista brasileiro (n. 1985)
7 de setembro
* Rui Viotti, locutor esportivo brasileiro (n. 1930)
12 de setembro
* Antônio Olinto, escritor brasileiro (n. 1919)
13 de setembro
* Saul Galvão, jornalista brasileiro (n. 1942)
22 de setembro
* Dirce Migliaccio, atriz brasileira (n. 1932)
* Andréa Maltarolli, escritora e autora de novelas brasileira (n. 1963)
28 de setembro
* Alberto Tavares Silva, político brasileiro (n. 1918)
30 de Setembro
* Ivan Saidenberg, quadrinista brasileiro. (n. 1940)

E depois desses nove meses, eu me peguei pensando em tanta coisa... Anda faltam três meses para 2010, mas já aconteceu isso tudo???
E com você: o que aconteceu de tão marcante em 2009? Quem você perdeu?
Mande um comentário com o que já aconteceu, eu quero postar aqui no fim do ano como uma espécie de retrospectiva dos meus amigos!!!
Beijos e abraços a todos!!!
Faelito
--------------------------------------------------------------------------
Música da semana: Velha Infância
Tribalistas
Composição: Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...

Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...

Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...

Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...

Você é assim
Um sonho pra mim
Você é assim...
Você é assim...
Você é assim...

-"Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Penso em você
Desde o amanhecer
Até quando me deito
Eu gosto de você
Eu gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor"

--------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------
Pensamento da Semana: "A melhor maneira de lembrar do passado é constuindo um futuro calcado nos erros cometidos no ontem, sem repeti-los mas sempre revigorando as mesmas escolhas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Express yourself! XD