Pode entrar, a casa é nossa!!!

Olá, visitante do meu humilde espaço cibernético!

Sinta-se em casa no meu cantinho cibernético...
Aqui eu espanto meus males, me coloco a rir, chorar, lamentar e ainda mostrar a força das minhas palavras...
Já dizem por aí que um ato muitas vezes vale mais que mil palavras... Depende do ato e das palavras, e sobretudo de quem os profira...

Contatos: faelmartins1981@yahoo.com.br

setembro 21, 2009

Maravilhas de relacionamentos amorosos: "filho da puuuuuuuuuuuuuuuuuta!" e outros adjetivos preciosos que muitos deveriam ouvir...


Olá pessoal do blog...

Hoje queria falar sobre esse tipo de mudanças que postei aí no título. Quando a pessoa que você trata com mais carinho no mundo começa a agir estranho, de que estamos falando?
O que pretendo contar aqui hoje é uma forma de, estes sinais aparecendo, que sejam indicadores de uma possível e necessária separação...
Em princípio, vamos ver o caso de pessoas que, ao conhecer você, se dizem encantadas com o quanto você é maravilhoso, legal, interessante e outros adjetivos que agora não me passam pela mente. Essas mesmas pessoas chegam até você, do nada, através de meios diversos (internet, balada, amigos de amigos de amigos do papagaio do cachorro da vizinha) e se propõem a fazer um perfeito Carnaval nos sentimentos alheios, dizendo proporcionar os melhores sentimentos que você podem ter vivido um dia. A carência bate, o coração - coitado, sofrendo - se deixa levar e você aceita: perfeito! A pessoa inclusive diz que vocês estão namorando desde o primeiro momento que vocês se viram. Fudeu, é armadilha, saia disso! O que vai se seguir é justamente uma série de "eu te quero" que daqui a algum tempo você vai se arrepender de ter ouvido, quanto mais de ter dito. Daí, você manda flores, faz tudo que seja do melhor romantismo de sempre, trata com carinho, se dispõe a estar junto, cuidar, fazer carinho... Se dispõe inclusive a querer "enfrentar" o mundo com essa pessoa, para que ela possa simplesmente perder medos e você - mais experiente - tenta mostrar o caminho do que você já fez, claro sem intenção de dar o "caminho das pedras", mas dizendo o que poderia ser legal ou não... E enfim, a pessoa começa a não deixar rastros nem vestígios, mas começa a agir estranho: tudo não termina, mas fica insinuado com um simples beijo e uma despedida que, por mais estranha, fica bem clara que é o fim. Ou ainda, um tempo. Isso é o ápice do espetáculo.
Caso número dois: o do namorado sumidinho por dias. Esses são os melhores (já ouvi duas vezes isso)...
O cara te paquera, olha, insinua, mostra que está interessado. Você estava ali, sozinho, solteiro, querendo encontrar alguém no meio dessa massa de hipocrisia e falsidade que anda o meio GLS... E acaba sendo presa fácil para esse tipo de homem: ele vai devastar a sua vida! Você aceita conhecê-lo, ele te mostra que o caminho da felicidade é ao lado dele. Você deixa claro que cansou de sofrer, ele mostra que o que ele menos quer ver é você triste, pois você se tornou importante pra ele (mas só tem alguns dias que vocês se conhecem) e, você no momento mais sublime que pode rolar entre você, um momento de entrega se sente tão interessado em ver o que pode acontecer que você pergunta sobre namorar, sobre compartilhar e ele aceita. Ótimo, aí vocês estão namorando, começa o Carnaval: muda status do orkut, bota foto em álbum, você começa a programar a semana em função do que ele gosta de fazer pra não deixar a pessoa mal, você começa a ver o que a pessoa gosta de fazer, comer, ver, ter e quando menos nota, você vive em função da pessoa. Assume um compromisso, canta músicas pra ele, pensa nele ao ouvir um tanto de outras músicas... E quando menos se espera, ele some, por dias. Some mesmo, desaparece, durante o fim-de-semana inteiro e então, você resolve abstrair a situação, acreditando que tudo vai ficar bem. Passou-se o fim-de-semana, você resolve ligar de novo (claro, você não foi louco de abstrair tudo e ligou durante o fim-de-semana várias vezes pra saber o que estava acontecendo) para saber o que aconteceu, pois algo pode ter passado de grave, você se preocupou. Essa ligação começa com um "Oi" e seu nome - não mais aquela saudação carinhosa - e um pedido de desculpas: deu-se a merda! Prepare-se, você vai levar um pé bem generoso na bunda! A ligação segue, você interpreta as palavras pra não ser irônico, pra poder ainda considerar cada vírgula que vai ser falada, a pessoa começa a emendar uma desculpa na outra: é o celular que ficou na casa de fulano, é o fim-de-semana que ele passou mal, é a rebimboca-da-parafuseta do carro que quebrou, é pau, é pedra, é o fim do caminho... Enfim, um monte de maravilhas da língua portuguesa que você, leitor ávido de romances do gênero "Barbara Cartland" pode agora também utilizar. E então, o momento magistral: ele diz que vocês não podem mais ficar juntos, pois ele tem outras prioridades, que você quer tentar respeitar, mas se torna impossível visto a tremenda "sacanagem" que ele acaba de fazer, a mínima consideração com os seus sentimentos e com o compromisso que ele assumiu com você. Você fica sem palavras, pois já ouviu coisas parecidas, mas não quer acreditar que isso pode de novo estar acontecendo e o que você faz? Você desliga a ligação, deixando clara a sua tristeza, o seu aborrecimento com o fato, mas é quando você se sente mal que você precisa procurar uma forma de desabafar, de expressar todo a sua vontade de gritar pro mundo que, mais uma vez, você foi infeliz em acreditar que era aquela pessoa que poderia te dar uma certa felicidade, um certo alento a tantas desilusões amorosas, a tanto problema na vida.
Mas enfim, não foi agora e isso me leva a pensar que não vai ser nunca (pensando numa música do Ultraje a Rigor, "filho da puuuuuuuuuuuuuuuuuuta, é tudo filho da........ puta!).

Mas então, o que podemos tirar de bom disso?
1. Nunca acreditar que as nossas felicidades estão subjugadas a um qualquer que nos aparece do nada e quer ir embora do nada;
2. Pensar que somos auto-suficientes, é bobeira: dependemos do outro pra aprender o quanto o mundo é como a música - "filho da puuuuuuuuuuuuta!";
3. Apostar que a felicidade do outro é certa: nós levamos o pé, vamos a frente, mas ele já deve estar se agarrando com alguém;
4. Não vale a pena você se despencar de um ponto a outro pra levar um pé na bunda: leve-o da forma mais confortável possível, de preferência onde você possa sentar e tomar uma cerveja gelada pra relaxar;
5. Ligue para os seus amigos e conte a novidade: eles sempre tem palavras deliciosas de humor para te fazer rir e esquecer do fato e não deixar você cair prostrado no sofá, entregando-se ao chocolate e ao choro diante do DVD com aquele filme romântico e triste;
6. Faça exatamente tudo como antes: escreva, leia, ouça músicas... E quando lembrar dele, mande o pensamento pra casa do cacete e volte, recomponha-se e lembre que há um mundo de pessoas doidas pra te conhecer;
7. Encontrou com ele em alguma circunstância pública? Mande a visão pro espaço, ignore, finja q nada aconteceu e divirta-se o máximo que possa, sem aquela pequenice de mostrar pra ele que você está bem e muito melhor acompanhado;
8. Torça para que o que ele escolheu seja duradouro: se ele vier te procurar dizendo que quer reatar, pois sente tua falta e sabe que o que fez foi errado, mande o sentimento à merda e siga feliz. Foi ele o jumento em te largar. Foi caçar, perdeu o lugar!

É isso pessoal... Mas agora queria saber se alguém tem alguma coisa que queira contar: uma desculpa nova, uma situação engraçada, um desses aí que também fez merda... Quem quiser, basta deixar um comentário, ou escrever e mandar a situação via e-mail. Terei o maior prazer em postar aqui!

Beijo a quem é de beijo, abraço a quem é de abraço...
Fuiz!
Faelito
----------------------------------------------------------
Música da semana:  
Eu que não sei quase nada do mar  
(Maria Bethânia)

Garimpeira da beleza te achei na beira de você me achar
Me agarra na cintura, me segura e jura que não vai soltar
E vem me bebendo toda, me deixando tonta de tanto prazer
Navegando nos meus seios, mar partindo ao meio, não vou esquecer.

Eu que não sei quase nada do mar descobri que não sei nada de mim

Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão

Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão

Me agarrei em seus cabelos, sua boca quente pra não me afogar
Tua língua correnteza lambe minhas pernas como faz o mar
E vem me bebendo toda me deixando tonta de tanto prazer
Navegando nos meus seios, mar partindo ao meio, não vou esquecer

Eu que não sei quase nada do mar descobri que não sei nada de mim

Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão

Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão
--------------------------------------------------------------------------
Frase da Semana: "O negócio agora é descacetar!" (Faelito)
--------------------------------------------------------------------------
Vídeo da Semana (novidade): Θεός αν είναι - Χάρις Αλεξίου (Theós an einai - Haris Alexiou)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Express yourself! XD